Alec Baldwin reflete sobre o tiroteio fatal de “Rust” e promete expor a verdade “nunca contada”
Alec Baldwin ainda acredita que a história sobre o trágico incidente no set de “Rust” apenas começou. Ele disse que há mais por vir sobre o que aconteceu durante as filmagens fatídicas de 21 de outubro de 2021 e que a verdade do que aconteceu nunca foi contada. Baldwin explicou que agora está focado em levantar e expor o que realmente aconteceu e que sente que a grande mídia suprimiu histórias que poderiam ajudar sua defesa e amplificou histórias que prejudicaram sua imagem.
Baldwin disse que já esteve na defensiva, acusado e indiciado e que sente que a mídia brasileira suprimiu todas as histórias que poderiam ajudar sua defesa e amplificou todas as que prejudicaram sua imagem. Ele negou ter puxado o gatilho da arma e as suspeitas recaíram sobre a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, que se declarou inocente, mas acabou sendo acusada de adulteração de provas e sentenciada a 18 meses de prisão.
O incidente ocorreu quando Baldwin disparou uma arma cenográfica carregada com uma bala real, ferindo o diretor do filme Joel Souza e matando Halyna Hutchins, cinematógrafa do filme. Desde então, Baldwin tem reiterado a inocência e contestado as acusações que recaem sobre si.