Atriz de filmes de Almodóvar, Marisa Paredes morre aos 78 anos
Atriz espanhola, Marisa Paredes, conhecida por seus trabalho em colaboração com o diretor Pedro Almodóvar, morreu aos 78 anos. Sua morte foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, que a descreveu como uma das atrizes mais icônicas do país, com um corpo de trabalho definido por mulheres fortes, ambivalentes, quebradas, apaixonadas e enigmáticas, mas também muito humanas.
Paredes foi uma colaboradora regular de Almodóvar, tendo trabalhado com ele em filmes como “A Flor do Meu Segredo”, “Tudo Sobre Minha Mãe” e “A Pele que Habito”. O diretor espanhol lamentou a morte da atriz, afirmando que estava lutando para aceitar o fim de sua carreira.
Além de seus trabalhos com Almodóvar, Paredes também apareceu em outros filmes notáveis, como “A Vida é Bela”, ao lado de Roberto Benigni, e “A Espinha do Diabo”, um filme de terror de Guillermo del Toro ambientado durante a Guerra Civil Espanhola. Na Espanha, ela era conhecida como “uma garota Almodóvar”, demonstrando sua longa e próxima colaboração com o diretor.
A carreira de Marisa Paredes foi marcada por suas performances emoçãoais e heróicas, e sua morte é lamentada pelo mundo do cinema.