Brazil lança bolsa de estudos para projetos humanitários na ONU
Descobrindo a bolsa de estudos
Objetivo da bolsa
O Governo brasileiro recentemente lançou uma bolsa de estudos para projetos humanitários na Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da iniciativa é financiar o trabalho dos voluntários e ampliar a participação dos brasileiros nos trabalhos humanitários.
Importância da cooperação internacional
O Brasil tem um papel importante a jogar na cooperação internacional, ajudando pessoas em situação de extrema vulnerabilidade em outros países.
Sérgio Vieira de Mello: um homem inspirador
O brasileiro Sérgio Vieira de Mello trabalhou por mais de 30 anos na ONU e morreu em 2003, juntamente com outras 21 pessoas, após um atentado atribuído a Al Qaeda na sede da ONU no Iraque.
Como funciona a bolsa
A financiamento da bolsa de estudo será realizado através da parceria entre o Programa de Voluntários da ONU e o Governo. Os candidatos são jovens brasileiros recém-graduados de qualquer área e participarão das ações da ONU por no mínimo um ano.
- O desempenho acadêmico, a trajetória pessoal e profissional e o comprometimento com valores serão alguns dos fatores que interferirão na escolha dos bolsistas
- O processo seletivo também contará com um concurso cultural, no qual os jovens recém-formados serão convidados a mandar vídeos criativos, mostrando como podem contribuir com as causas humanitárias
O Programa de Voluntários da ONU
O Programa de Voluntários da ONU tem como objetivo recrutar pessoas interessadas em trabalhar nas ações humanitárias. Todos os anos, mais de 7 mil homens e mulheres, de 170 nacionalidades, desenvolvem trabalho voluntário em mais de 140 países.
AUTORIDADES
O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, afirmou que o projeto visa aumentar a participação dos brasileiros nas ações humanitárias.
A espera por novas informações
Novas informações sobre a bolsa para projetos humanitários na ONU serão divulgadas em breve pela Coordenação-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome do Ministério das Relações Exteriores.