O ator Denzel Washington é apontado como candidato potencial ao Oscar de 2025 por sua atuação em ‘Gladiador II’ (2024). Apesar de toda comoção em torno do trabalho do astro de 69 anos no longa dirigido pelo cineasta Ridley Scott, o artista ficou particularmente irritado com algumas críticas sofridas pelo blockbuster.
Washington fez coro às falas de Ridley Scott em relação à falta de precisão histórica do filme, lembrando que se trata de um blockbuster hollywoodiano com propósito de entretenimento. Ele ironizou críticas à sua possível presença no filme pela suposta ausência de pessoas negras na Roma antiga.
De acordo com Washington, as pessoas estão dizendo que não havia negros na Roma antiga. Ele ironizou essa declaração, perguntando como as pessoas ficaram com a pele tão escura se alguém realmente passou por lá. Ele também mencionou que não é preciso ser uma aula de história, pois quem quer se importa?
O ator continuou sua crítica às críticas históricas, lembrando que não se trata de uma aula de história. Ele disse que se sentiu incrível ao ver ‘Shaft’ quando jovem e não ficou se preocupando com a precisão histórica do filme.
Washington também defendeu a película, afirmando que é para ir ver comer pipoca e não para uma aula de história. Ele concluiu dizendo que se não se importa, basta “desapegar”.