Quem trabalha na frente das câmeras: um salário generoso, mas muita habilidade é necessária

Índice

É um trabalho de exclusividade, e não é para todos. É difícil se tornar um apresentador de sucesso e conquistar a simpatia do público brasileiro. Para isso, é necessário desenvolver uma carreira bem estruturada e possuir habilidades específicas. Além disso, é preciso satisfazer as exigências da emissora em relação à audiência, caso contrário, o programa é tirado do ar.

Os apresentadores de TV mais ricos do Brasil

Os apresentadores de TV mais ricos do Brasil batalharam muito para desenvolver a carreira e adquirir prestígio. Desenvolver a carreira não é fácil, é necessário ter habilidades para se comunicar bem com os telespectadores e apresentar o programa de forma atraente e interessante. Além disso, é preciso ter habilidades para lidar com a criticidade das audiências e manter a audiência constante.

O ranking dos apresentadores brasileiros mais bem pagos

Segundo fontes, os apresentadores brasileiros mais bem pagos são:

1º lugar: Faustão

Fausto Silva é responsável por garantir a audiência da Rede Globo aos domingos. O apresentador de 62 anos recebe um salário de 5,2 milhões por mês para comandar o programa de auditório “Domingão do Faustão”. Considerado uma das apostas mais antigas da emissora, o programa está no ar desde 1989.

2º lugar: Gugu

Depois de passar anos do SBT com o seu programa dominical, Gugu Liberato se vendeu para a Rede Record por um salário de 3 milhões de reais. Embora a emissora tenha investido na figura consagrada do apresentador, a audiência começou a cair após alguns meses com o seu novo programa no ar.

3º lugar: Xuxa

A loira recebe da Rede Globo uma remuneração de 2,5 milhões por mês. Durante muito tempo ela ganhou o carisma do público infantil, mas atualmente está mais focada em fazer um programa para toda a família. O “TV Xuxa” é transmitido nas tardes de sábado, antes do “Caldeirão do Huck”.

Os demais da lista**

**4º lugar: Luciano Huck**

O apresentador assinou contrato com a Rede Globo em 1999 para assumir o comando do programa Caldeirão do Huck, transmitido nas tardes de sábado. O salário de Luciano gira em torno de 650 mil a 1 milhão de reais.

**5º lugar: Ratinho**

Para apresentar o seu programa sensacionalista no SBT, Ratinho chegou a receber 1 milhão de reais por mês. Porém, o seu salário caiu para 800 mil.

**6º lugar: Roberto Justus**

Quando resolve trabalhar como apresentador, o publicitário recebe da Rede Record um salário que varia de 800 mil a 1 milhão de reais.

**7º lugar: Eliana**

O retorno para o SBT foi responsável por engordar a conta bancária da apresentadora. Atualmente Eliana recebe um salário de 700 mil reais, o dobro do seu faturamento na Rede Record.

**8º lugar: Hebe Camargo**

A saudosa Hebe Camargo, considerada a rainha da TV brasileira, chegou a faturar 1 milhão de reais por mês com o seu programa no SBT. Mas, devido as novas contratações, Silvio Santos reduziu o salário da apresentadora para 650 mil reais.

**9º lugar: Carlos Alberto de Nóbrega**

Desde 1987, Carlos Alberto de Nóbrega é responsável pela apresentação do programa de humor “A Praça é Nossa”. Com a crise no SBT, ele teve o salário reduzido e atualmente recebe 600 mil por mês.

**10º lugar: Angélica**

Para apresentar o seu programa de entrevistas “Estrelas”, Angélica recebe uma remuneração de 350 mil reais por mês. No entanto, o seu patrimônio está estimado em 10 milhões de reais.

Mais sobre apresentadores e TV

No entanto, não é tudo sobre salários. Os apresentadores brasileiros mais ricos do Brasil também precisam lidar com a criticidade das audiências e manter a audiência constante. Além disso, é preciso ter habilidades para lidar com a pressão e a estrés de trabalhar em frente às câmeras.

O que você achou deste conteúdo?



Compartilhe

Camillo Dantas é um redator apaixonado e criativo, formado em Publicidade e Propaganda pela Mackenzie. Especialista em produzir conteúdos envolventes e impactantes, ele une sua experiência acadêmica e prática a uma incessante busca por conhecimento, viajando e estudando para criar textos únicos, inspiradores e precisos.