O técnico Renato Portaluppi anunciou sua saída do Grêmio após uma reunião na tarde desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra. A decisão de não renovar o contrato foi acordada entre as partes. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Renato se emocionou, chorou e afirmou que a decisão foi a correta para o momento.
Renato fez uma despedida emocionada dos funcionários do Grêmio, no CT Luiz Carvalho. Ele agradeceu aos dirigentes e torcedores, destacando a organizada Geral e o trabalho dos atletas. Durante o almoço, Renato expressou suas gratidões a todos que o apoiaram durante seu tempo no clube.
Renato destacou a importância dos funcionários do clube e a amizade que construiu com jogadores, funcionários e a diretoria. Ele reconheceu que a decisão de se afastar foi difícil, mas acredita que foi a melhor escolha para o momento. Renato também valorizou a experiência vivida no Grêmio e alegrou a compreensão e apoio dos membros do clube.
O técnico emocionou-se durante a despedida, demonstrando sua gratoidade pelo tempo passado no clube. Renato salientou que foi uma decisão difícil, mas acredita que foi a melhor escolha para ele e para o clube.
Ainda que Renato tenha lamentado a saída, ele acredita que foi um passo importante para sua carreira e para o seu futuro profissional. Renato concluiu que a despedida foi um momento difícil, mas também uma demonstração de amor e respeito ao clube e às pessoas que o apoiaram durante seu tempo no Grêmio.