Estúdio finlandês avança no Remedy Connected Universe, expandindo conexões entre seus jogos, mas ainda não planeja um “final” para a narrativa interligada.
A Remedy Entertainment tem trabalhado para construir um universo compartilhado entre seus jogos de tiro narrativos e atmosféricos, como Max Payne, Alan Wake, Quantum Break e Control. Essa ideia ganhou força com o DLC AWE de Control, que trouxe conexões canônicas com Alan Wake e sugestões de vínculos com Max Payne e Quantum Break. Porém, segundo Sam Lake, diretor criativo da Remedy, é cedo para pensar em uma conclusão definitiva para esse projeto ambicioso.
O estúdio está apenas começando a explorar as possibilidades narrativas do Remedy Connected Universe. Segundo Lake, adora unir essas coisas e torná-las mais profundas, expandir a história e criar um conteúdo rico para os fãs que têm jogado outros jogos da Remedy.
Cada jogo da Remedy precisa ser agradável por si só, mas o estúdio quer colocar muito conteúdo para que os fãs possam descobrir a história do universo em andamento. Por enquanto, não há planos para um final definitivo para o narrativa interligada do Remedy Connected Universe.
A construção desse universo compartilhado é um projeto longo e amplo, que demanda tempo e dedicação. A Remedy Entertainment busca criar uma história complexa e rica, que possa se desenvolver ao longo do tempo.